Perini Feed e Logo 8 - Qual o capital mínimo para arrematar um imóvel?

Dúvida comum: “Qual o capital mínimo para arrematar um imóvel?”

Essa resposta depende basicamente da cidade em que você tem interesse em arrematar um imóvel. Via de regra, é possível encontrar imóveis mais baratos em cidades do interior do que em capitais. Analise nos leiloeiros de sua cidade o valor médio que um imóvel está sendo ofertado.

Mas saiba que é possível arrematar um imóvel em conjunto com outras pessoas, o que diminui o capital inicial para arrematar um imóvel ou pode aumentar sua chance de arrematar um imóvel de valor mais elevado.   

No momento em que realizamos os cadastros nos sites dos leiloeiros, aparece somente um campo para cadastro de CPF e demais dados pessoais, caso você opte por arrematar como pessoa física.

Mas você pode pedir para o leiloeiro incluir no auto de arrematação, os dados de todas as pessoas que participaram do pagamento do lance, informando a cota que cada um terá do imóvel, e posteriormente toda documentação sairá no nome dos responsáveis pela aquisição do imóvel.

Antes de participar do leilão, entre em contato com o leiloeiro e se informe sobre qual procedimento adotado, especificamente por ele, para incluir o nome de todos os proprietários na documentação do leilão.

Alguns leiloeiros pedem que todos os interessados se habilitem no leilão para realizar previamente a verificação da documentação de todos, apesar de somente um efetuar o lance.

Outros leiloeiros pedem somente que logo após a arrematação, o responsável pelo lance entre em contato fornecendo os dados dos demais proprietários.

Além disso, lembre-se que antes de participar de um leilão é necessário calcular todos os custos que você terá com o imóvel, determinando seu lance máximo e o percentual de lucro esperado com a arrematação.

A calculadora que desenvolvi para ajudar nessa conta, está disponível de graça aqui no site. Siga o passo a passo para pegar a sua.

Compartilhe com seus amigos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!