Perini Feed e Logo 4 - Concorrência nos leilões de imóveis

Quase todos os dias recebo a seguinte pergunta sobre concorrência nos leilões de imóveis: “Você não tem medo de falar de leilão e aumentar a concorrência?”

O mercado de leilão de imóveis ainda é bem inexplorado. De uma forma geral, as pessoas não enxergam esse mercado nem como uma forma de investimento, nem como uma forma de comprar a casa própria com desconto.

E isso tem alguns motivos. O principal deles é o medo de participar de um leilão, porque aparentemente quase todo mundo conhece alguém que já arrematou um imóvel e teve grande problema, ou pelo menos repete essa história que escutou por aí como se fosse uma verdade absoluta.

A grande verdade é que se o procedimento que o leilão deve seguir estiver correto, a desocupação vai acontecer sem maiores problemas. E pessoas que conhecem esse mercado não temem a desocupação, inclusive muitos investidores fazem arrematações em série, prova mais eficaz de que o mercado é lucrativo.

Então voltando pra questão da concorrência, não tenho medo de aumentar. Ainda vai demorar muito pra esse mercado crescer e impactar de forma expressiva a concorrência de todos os imóveis.

Existem centenas de imóveis indo a leilão todos os dias, e a grande parte desses leilões acaba de forma negativa, ou seja, sem lance.

Faça sua própria constatação do que eu estou falando. Verifique no site de algum leiloeiro os últimos leilões realizados, você mesmo vai perceber que vários encerram sem lance ou o vencedor leva oferecendo somente o lance mínimo.

Aproveite e leia o post no qual ensino como saber se o leiloeiro é ou não confiável: https://vivendodeleilao.com.br/como-saber-se-o-leiloeiro-e-confiavel/

Compartilhe com seus amigos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!